Cirurgia Íntima

A cirurgia íntima tem sido cada vez mais procurada pelas mulheres brasileiras, não só para fins estéticos, como também para aumentar a satisfação e o prazer com seu próprio corpo. A cirurgia íntima traz para as pacientes o conforto de solucionar problemas anatômicos, ou ocasionados pelo decorrer do tempo, que podem causar algum tipo de desconforto, seja psicológico ou até mesmo físico.

 

  • Ninfoplástia

Dentre as cirurgias íntimas mais procuradas, a Ninfoplástia, está liderando a lista de procedimentos estéticos para área genital. A Ninfoplástia é indicada para pacientes que possuem os lábios menores hipertróficos, ou seja, o tamanho é maior que o comum, o que faz com que eles sobressaiam os lábios maiores. Essa alteração anatômica se caracteriza por um excesso de tecido nos lábios menores da vulva, e pode ser corrigido com a cirurgia íntima convencional ou utilizando o método do Laser CO2, conforme avaliação prévia do profissional habilitado.

O procedimento com o Laser CO2 é feito de forma rápida e simples, utilizando anestesia local e pode ser realizado a nível ambulatorial. 

Ninfoplástia, pode ser indicada para pacientes a partir de 18 anos, sob orientação e avaliação de um profissional especializado. A idade é um fator importante, pois é a fase em que a vulva está completamente desenvolvida.

 

  • Cistos Sebáceos

Os cistos sebáceos são glândulas secretoras de gordura, que lubrificam a região da vulva. Em alguns casos, essas glândulas têm o seu orífico de drenagem obstruídos, causando os cistos que aparecem como "carocinhos" e podem ser palpados na região dos grandes e pequenos lábios da vulva. Esses cistos podem ser em pequeno número com diâmetro maior ou menor, ou vários pequenos nódulos, que são percebidos sob a mucosa da vulva causando um incômodo ou constrangimento. Seu tratamento pode ser realizado de forma convencional ou por meio do Laser CO2.

 

Casos como esses e alguns outros, podem ser tratados com métodos pouco invasivos, como o Tratamento a Laser CO2 ou através do metódo convencional, que serão avaliados caso a caso e prescritos pela doutora que é uma profissional especializada.

Entre em contato e agende sua consulta.